Quinta-Feira, 16/08/2018
(18) 3652-4141 / (18) 3361-1270
Busca
Untitled Document
Sobre nósSeguradorasProdutosSinistrosClientesParceirosContato
 
27/05/2011
IRB começa pela Argentina conquista da América Latina

O IRB Brasil Re dará, na próxima semana, o primeiro e efetivo passo rumo à internacionalização.

O anúncio foi feito pelo diretor Comercial da resseguradora, José Farias, no 2º Seminário de Óleo e Gás, que a JLT Re Brasil promoveu esta semana no Rio de Janeiro. "Vamos começar pela Argentina, onde estaremos fisicamente nos próximos dias, com uma equipe direcionada para atender o mercado local", adiantou Farias.

Segundo ele, a operação no exterior, que será gradualmente estendida para outros países, visa a buscar novas fontes de receita para a estatal, que, embora mantenha a liderança folgada do mercado brasileiro, sente os efeitos da concorrência com players internacionais.

"Mais de 100 resseguradoras já foram autorizadas a operar no Brasil. Então, é impossível para o IRB manter 100% do mercado como ocorria até a abertura. Precisamos buscar novas fontes de receita e a internacionalização é uma delas", disse José Farias.

CRESCIMENTO. Na abertura do evento, o vice-presidente da JLT Re Brasil, Rodrigo Protasio, afirmou que o grupo, que está entre os quatro maiores brokers do mundo, sendo líder mundial em resseguro de riscos de energia, quer dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A estratégia é manter e fortalecer o crescimento orgânico e, se surgir uma boa oportunidade, fazer nova aquisição.

"Somos compradores e temos essa meta de crescer rapidamente.

Mas, o foco é o cliente, o aprimoramento constante da qualidade do atendimento prestado", afirmou Rodrigo Protasio.

Segundo o executivo, o mercado brasileiro é uma das prioridades da JLT, que está presente em 35 países e tem como principal acionista o grupo Jardine Matheson, o qual figura entre os 200 maiores conglomerados da Inglaterra.

A meta é ficar na lista dos 100 maiores.

 
Subir
Voltar
 
Untitled Document
 
 
 
Untitled Document
Copyright ® 2007 Libanesa Corretora e Administradora de Seguros Ltda
Penápolis-SP: Praça Nove de Julho, 53 - Centro - 16300-000    Paraguaçu Paulista-SP: Rua Doze de Março, 415 - A - Centro - 19700-000